Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7896317901979

KIRSAN 120MG CX 30 COMP ATIVUS

Preço máximo: R$65,06
Genérico: Não
Registro MS: 1186100940055
Laboratório: ATIVUS

GINKGO BILOBA, EXTRATO SECO
DISTÚRBIOS (Vasculares Cerebrais)
MEMÓRIA (Perda ou Enfraquecimento)

+ Detalhes
Kirsan

Ginkgo biloba L.

Medicamento fitoterápico


Composição - Comprimidos revestidos de 80 mg: Cada comprimido revestido contém 80 mg de extrato seco de Ginkgo biloba L. a 24% de ginkgoflavoglucosídeos (equivalente a 19,2 mg de ginkgoflavoglucosídeos, especificamente quercetina e kempferol). Comprimidos revestidos de 120 mg: Cada comprimido revestido contém 120 mg de extrato seco de Ginkgo biloba L. a 24% de ginkgoflavoglucosídeos (equivalente a 28,8 mg de ginkgoflavoglucosídeos, especificamente quercetina e kempferol).

Informações técnicas - KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) é formulado com extrato padronizado de Ginkgo biloba L. As folhas desta planta são ricas em flavonóides, como kempferol, quercetina e isorhamnetina; bioflavonóides, além de substâncias específicas como os bilobalídeos e os ginkgolídeos. Essas substâncias realizam um aumento da irrigação tissular sobre a circulação arterial, aumentando a perfusão periférica e cerebral; também tem ação sobre a circulação capilar, normalizando sua permeabilidade e aumentando sua resistência nos edemas cíclicos e idiopáticos e, sobre a circulação venosa, regula a capacidade venosa em resposta às variações posturais da pressão venosa central. KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) ativa o metabolismo energético pelo aumento da captação da glicose e normalização do consumo de oxigênio das células nervosas, em pessoas com insuficiência cerebral crônica. Estudos in vitro demonstraram que o extrato seco de Ginkgo biloba L. é capaz de remover os radicais livres, podendo prolongar a meia-vida do fator de relaxamento de origem endotelial pela eliminação dos ânions superóxidos. O extrato seco de Ginkgo biloba L. reduz a agregação plaquetária por antagonismo ao fator de ativação das plaquetas (PAF). Farmacocinética: Estudos de farmacocinética com C14 mostraram uma absorção de 60% do extrato marcado. Seu tempo de ação máximo (Tmáx) é de 90 minutos e sua meia-vida biológica é de 4 horas e 30 minutos. Após 12 horas, observa-se um segundo pico plasmático, o que permite supor a existência de um ciclo êntero-hepático. Tecidos ricos em tecido conjuntivo, assim como o tecido glandular e nervoso, apresentam uma maior afinidade aos constituintes do extrato, sendo que as áreas como o hipocampo e os corpos estriados, após 72 horas, apresentam concentrações 5 vezes superiores à do plasma.

Indicações - KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) está indicado para: Insuficiência cerebrovascular: Tonturas, zumbidos, cefaléias, enxaquecas, vertigens, náuseas e vômitos de origem vascular. Insuficiência vascular periférica: Aterosclerose, úlceras varicosas, parestesias de origem vascular e edemas. Hemorróidas e retinopatia.

Contra-indicações - KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) está contra-indicado em casos de hipersensibilidade a quaisquer componentes do produto.

Precauções - Apesar de ser um produto fitoterápico, o uso de KIRSAN (extrato seco de Ginkgo biloba L.) em gestantes e mulheres amamentando deve ser criteriosamente avaliado pelo médico que acompanha a paciente, pois não existem estudos do uso de extrato seco de Ginkgo biloba L. nestas pacientes.

Interações medicamentosas - Até o momento não se têm informações sobre a ocorrência de interações medicamentosas entre o uso do extrato seco de Ginkgo biloba L. e outros produtos.

Reações adversas - Os quadros de reações adversas no uso do extrato seco de Ginkgo biloba L. foram raros e estes, quando presentes, foram leves, não havendo a necessidade de interrupção do tratamento. Entre as reações adversas pode-se observar: distúrbios gastrintestinais, cefaléia, queda de pressão arterial, lipotimia e quadros de reações alérgicas cutâneas.

Posologia - A dose usual recomendada é de 160 mg ao dia. Comprimidos revestidos de 80 mg: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Comprimidos revestidos de 120 mg: 1 comprimido, 2 vezes ao dia.

Apresentações - Caixas com 30 comprimidos revestidos de 80 e 120 mg.

ATIVUS Farmacêutica Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]